domingo, 14 de março de 2010

A real história 6


No final da trilha estava ele lá, esperando por mim. Voltamos para o Albergue de carro, demos carona à moça da entrada da trilha que não havia nos passado a informação que tinha guias. (Olha só, a gente estava dando carona para o pessoal, pois assim escutávamos as histórias, como a do Zé do jipe que já contei, e outro idoso maluco que não lembro o nome, que estava caçando bambu no meio do mato para fazer vara de pesca. Só que essa moça da entrada da trilha, entrou no carro e ROUBOU minha BLUSA DE FRIO NOVINHA DA ZARA, uma amarela que ganhei da minha tia avó que cá entre nós tem muito bom gosto, que estava no banco de trás. A blusa estava lá o caminho todo caso eu sentisse frio, pois Renan gosta de ar condicionado, eu também, mas não direto na minha cara e o tempo todo. Assim deixava o ar, eu não reclamava, era só colocava a blusa sempre que quisesse. Só deixava na parte de trás do carro. A BABAQUINHA DAQUELA MOÇA QUE SE FAZ DE SONSA ROUBOU, pois no mesmo dia fui tirar as minhas coisas do carro do Renan e não encontrei. Eu me lembro de ter afastado a blusa para ela sentar, mas deixei no banco de trás, pois até então todos os que demos carona, se comportaram excepcionalmente bem. Quando era de noite e fui ao carro, notei que não estava lá. QUANDO SE DA CARONA A SENHOR VELHO OK, mas é só dar carona para uma mulher que dá nisso! QUE ÓDIO!!! Eu sempre digo que meninos, homens e afins são mais confiáveis que meninas. ISSO É UMA PROVA, MINHA BLUSA LINDA, VAI SER VESTIDA POR UMA BARANGUINHA MALTRAPILHA A PARTIR DE AGORA).

Como disse, pela noite ainda não nos falávamos direito. Renan emburrado e dentro da cabeça dele, CERTÍSSIMO, começou a beber com o pessoal do Albergue. Nisso eu fui andar a cavalo ainda de noite, e ele lá bebendo. Chegou a um ponto que eu perguntei se íamos ficar lá mais um dia ou não, se sim, eu compraria um pacote de passeio para o dia seguinte, queria andar a cavalo e ir às cavernas e outras cachoeiras. Passeios que o próprio Albergue oferece. Resposta que obtive:

-Agora eu farei o que meu coração mandar! (Vira e pergunta para a pessoa do lado). Tem um caixa eletrônico aqui? (Detalhe que nesse distrito só tem dois ônibus que passam durante toda a semana, e vai para a Conceição do Mato Dentro, vocês realmente acham que vai ter caixa eletrônico?). Eu vou ficar aqui Luciana! Faça o que você quiser. Se quiser tem um ônibus amanhã para Conceição do Mato Dentro.

Rááááá amigo... Mexeu a onça com a vara curta! Não me provoque JAMAIS, pois eu brigo, esperneio, falo pra caramba com quem eu me importo. Se fizer isso com alguém, é porque eu gosto dessa pessoa. Quando calo a minha boca é porque o caldo está engrossando, ou deixei de me importar com a pessoa. Então disse:

-Você está certo do que está dizendo?

Renan:

-Sim.

Dia seguinte, 6:30 da manhã estou de pé, esperando outro alberguista que também vai pegar o ônibus. Sigo para Conceição do Mato Dentro, depois Belo Horizonte, para finalmente, em pleno carnaval, chegar em Ouro Preto, e me alojar em Mariana, uma cidadezinha histórica e universitária, LINDA e o melhor de tudo; próxima a Ouro Preto mas não tão lotado (mesmo assim estava cheia). No caminho de Conceição do Mato Dentro e BH a Serra do Cipó tira o fôlego de qualquer um, a natureza mais uma vez se mostra, mistura a imponência de montanhas grandiosas com graça e beleza.

Um comentário:

  1. Você e o Renan não tem jeito, acho que se gostam tanto, que sai literalmente faíscas nesse relacionamento explosivo. Penso que o Renan deveria ser mais flexivo e não enxergar apenas a sua suposta verdade. Nunca é tarde para aprender a respeitar as opiniões alheias!

    ResponderExcluir