domingo, 14 de março de 2010

A real história12


Leandro me levou para a rodoviária com seu carro, e Pedro foi acompanhar levando minha mochila. Despedimo-nos, e entrei no ônibus. Como de costume dormi mais que um urso polar quando hiberna. Cheguei em São Paulo toda torta, mas ainda faltava a odisséia que é pegar um simples metrô e ônibus até minha casa. Chegando a meu lar- doce-lar, me senti mais que aliviada. Foi nesse momento que a saudade bateu. Todas as aventuras, problemas, confusões, perrengues, brigas, discussões, piadas, dores de barriga, e claro, gargalhadas vieram à tona e me deu uma nostalgia precoce.

Agora cá estou eu, contando toda minha viagem. Minha vida por Minas Gerais e a tão inexplorada Estrada Real. Escrevi isso mais por preguiça, por incrível que pareça. Não quero contar mil vezes a mesma história, por isso comecei a escrever, além de ter algum registro do que foi esse mochilão do qual TODOS que tem espírito de aventura, bom humor, condicionamento físico e coração e mentes abertas devem fazer.

Obrigada a todos que passaram por essa viagem. A recepção de vocês me tocou, o calor é intenso e reconfortante. Não esquecerei jamais como fui tratada e, tentarei repassar toda essa hospitalidade que obtive com vocês.

Obrigada Minas Gerais, principalmente, Muito Obrigada aos mineiros, que fazem MG ser o que é.

7 comentários:

  1. Lu, estou muito contente em saber suas tantas peripécias pelas Gerais. Sua experiência em conhecer esse estado, com certeza vai ser um acontecimento, em que você jamais irá esquecer. Dessa forma, agradeço a você por me ter retratado em suas lembranças e me proporcionado este momento de leitura, onde podemos conferir de perto, as diversas formas de se divertir aprendendo... ''O importante é viver cada momento e aprender sua duração, pois a vida está nos olhos de quem sabe ver...''

    Parabéns pelo ótimo trabalho e desejo a você tudo de bom, que consigas atingir suas metas e ser projetada para a plenitude da vida.

    Abraços...

    Alex S.

    ResponderExcluir
  2. Seus textos fluem muito bem...é uma delicia de ler seus textos,paraberns.
    e quanto aos locais que vc passou, o lance do suco de laranja dar trabalho foi o melhor...queria eu ter ouvido uma dessa.
    bjo japa

    ResponderExcluir
  3. Aeeeeeeeeeee Lúh !!!
    Nossa ficaram mto boa as fotos, mandou mto bem !
    =)
    Que bom q vc curtiu , pelo visto depois da estrada real , agora sim vc tá preparada para um verdadeiro rally rs !
    Eu só acho que vc escreveu um "bocadim demais ", mas ficou mto bom !!!
    huauhahua
    beijooo
    Cahpado , vê se não some hein !

    ResponderExcluir
  4. Eu sei que escrevo muito Chapado! Escrevi como se estivesse falando. Heheh e como falo muito era de se esperar! heheheh
    Beijokas gente.

    ResponderExcluir
  5. Os textos ficaram muito bons, assim como as fotos!

    Parabéns pelo blog!

    E para de chorar por causa da blusa da Zara perdida, vc fez uma moça do interior FELIZ, foi uma atitude muito bonita - quase de ESCOTEIRA, eu diria hahahaha

    bjs!

    ResponderExcluir
  6. Pô!!! Bá, esse é seu comentário??? QUE A BARANGUINHA VAI FICAR BONITA COM A MINHA BLUSA ROUBADA DA ZARA?! Pufff.... Eu teria feito um ato bonito se eu tivesse DADO a blusa e não ELA ME ROUBADO! Bá é Zara... qual é vai, vc me entende, é Z-A-R-A! A costura não é muito boa, mas é bonitinha, e eu não paguei por ela, eu ganhei da minha tia avó. E eu não tenho condições de ter uma Dior, ou qualquer outra marca (nãoq ue eu ligue para isso, pq eu não ligo)
    Vc não entende! (e quem quiser me achar fútil tô nem aí...) heheheeh é zueira, eu não sou assim tá!

    ResponderExcluir
  7. Lu,
    muito boa essa sua história hein, até acreditaria se você tivesse me contado ao vivo, mas como é um blog, sei não...

    hehe
    brincadeira.
    Vc está escrevendo mto bem, me diverti lendo isto!
    Bjão

    ResponderExcluir