domingo, 14 de março de 2010

A real história11


Nessa república cheia de testosterona, o que prevalecia era a gentileza, e claro, PIADAS. Acho que nunca escutei tanta piada e gafes de mineiro em uma só noite em toda minha vida. Não lembro de todas, mas as mais engraçadas foi quando o Pedro contou de um cara que pediu para o irmão ir na porta de casa para ver se o Google Earth conseguiria captar sua imagem, assim ele iria ver o irmão na tela do computador. Outra gafe era o pai de um amigo de Pedro que ficava rodando o copo d água enquanto não bebia, pois água parada dá dengue. (EU CHORAVA DE RIR). Uma que escutei também foi de uma menina (mineira) que ficou surpresa ao saber que o horário de verão era o governo que decretava, ela pensava que eram os astronautas. E quando o Zé ficou em dúvidas sobre o curso de biologia, não sabia se era classificado na parte de biológicas ou humanas, pois biologia lida com o corpo, com o ser humano, então para ele era um curso de humanas. Paula contou que quando estava na Bahia, não encontrava suco de laranja em nenhum lugar. Nem ela e nem seu amigo. Não entendiam o porquê, até começaram a questionar porque não plantam laranjas na Bahia, ou ao menos importassem de outro estado, assim teriam suco de laranja. Aí vão lá e perguntam a uma bahiana:

- Moça, não tem suco de laranja?

- Tem não....

- Não tem suco de laranja na Bahia toda! Não encontro nenhum lugar que tenha! Por que não tem suco de laranja? Isso é muito esquisito!

Resposta (A MAIS ENGRAÇADA QUE ESCUTEI):

- É que dá um trabalho arretado pra espremer!

Hahahaahahaha todos morremos de rir, o pior de tudo, essa história é verdadeira. Agora, minha vontade de mochilar pela Bahia aumentou. Minha missão será encontrar um local onde se venda suco de laranja espremido na mão. Vai ser no mínimo curioso, aguardem os próximos mochilões!

Mas como ainda estou relatando minha viagem pela Estrada Real, contentem-se com essa história por enquanto. Conheci São João Del Rei, de lá peguei uma Maria Fumaça para Tiradentes. Como disse anteriormente, meu estômago não estava bom, adicionando aquele sol e calor onde até o diabo usaria bermuda, eu não estava passando nada bem. Conheci as igreja principais e voltei para São João Del Rei.

No dia seguinte, fui às igrejas e nos principais pontos turísticos tirar fotos com Zé, um dos meninos da república. Depois fomos ver o teste do carrinho-jeep que os estudantes de engenharia mecânica fizeram para a competição que terá aqui em São Paulo, entre os engenheiros de todas as faculdades de engenharia mecânica. Não posso negar que AMEI ver aquilo. Foi super divertido e acabei conhecendo duas meninas simpaticíssimas, uma se chama Luana e a outra Yulia. Foram as únicas meninas de engenharia mecânica que eu conheci, e entre todos os engenheiros elas foram as mais simpáticas. Saindo dos testes do carrinho-jeep, fomos beber, todos muito legais.

Nesse mesmo dia, domingo, resolvi voltar para casa. Leandro, outro rapaz da república me levou à rodoviária, (esse é paulista, mas já está com um super sotaque de mineiro, como Paula disse, está enganando bem).

Despedi-me de Paula primeiro, pois ela iria sair para comer com seu filho antes de minha partida. Arrumei minha mala, tomei banho e quando finalmente ia trancar a casa de Paula para deixar a chave na república dos meninos, a tranca não fechava. Fui procurar a outra chave e tinha deixei a porta aberta, aí o que me acontece? Os dois gatos de Paula fugiram. O desespero bateu, eu nunca vi aqueles gatos fora de casa. Pensei que Paula iria vir para São Paulo para me caçar e me matar, corria atrás dos gatos, e os meninos ao invés de me ajudarem, davam risada da minha cara. Zé ligou para Paula e perguntou se os gatos podiam sair. Ela disse que sim, fiquei mais que aliviada.

5 comentários:

  1. Primeiramente, sabia sim que era biológicas! Só que era estranho a ligação entre as palavras, tendeu!?!? hehehehe
    Ta puxando um saco ai pras meninas né!?!? Fico é calado.

    Ri demais dessa menina atrás dos gatos! kkkkkk
    Eu falei com ela que mesmo que alguém queira prender um gato é quase impóssivel!
    E o desespero na cara dela era absurdamente visivel, estava pulando pra fora!
    hehehehehehehehe e eu riiiiiiaa

    ResponderExcluir
  2. Esqueceu de contar do doidao pedindo grana! O cara era sinistro. O olho amarelho e vermelho sei lá de que. Acho que o figado dele já foi pro saco a muito...

    Ahh, lembrei tb. Essa menina da crise de riso atoa veioo. louca de tudo! hehehehe Eu conversando de boa e ela ria não sei de que!
    Deve ser que eu tenho cara de bobo... né!?

    beijao lu, ficou legal pra caramba o blog!

    ResponderExcluir
  3. hahaha Tá bom que sabia que era biológicas! hahahaha. A minha crise de riso acontece mesmo, é de lei. Tem horas que eu não consigo me concentrar por isso. Vc tinha que me ver a umas 2 semanas, eu estava doente e tive que ir no Pronto Socorro, meu pai fez uma piada de morto só pra eu escutar. NÃO CONSEGUI, COMECEI A RIR E A NÃO PARAR MAIS. Isso que eu soltava uns barulhos esquisitos da garganta quando ria pq tudo doia.
    Sobre os gatos!!! EU ESTAVA APAVORADA! Pensei que a Paula iria me matar pq deixei os gatos escaparem. E vc não me ajudava em nada rindo de mim! (SNIF!)
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Nossa, o orkut escondeu seu recado de mim achando que era spam! Só hj eu fui ver ele!!! =P.
    Cara aquele dia foi mto massa, lembro de vc cantando o hino da facul no interunesp, os meninos ficando meio "chocados" com aquilo!!! rs
    Muito bom moça!
    Vc devia voltar mais vezes!!
    beijosss

    e parabens pelo blog

    ResponderExcluir
  5. Hahaha o MELHOR foi: NAO TEM SUCO DE LARANJA NA BAHIA TODA!!PQ???

    Ah, moça, dá um trabalho arretado espremer...!!!!

    Adorei!

    ResponderExcluir