domingo, 14 de março de 2010

A real história 9


Ok eu já critiquei demais os gringos, acho que é a convivência, mas de forma geral, não nego que os adoro. A viagem não seria a mesma sem eles. Siomon, o Cara Inglês, assim é seu apelido aqui no Brasil. É uma pessoa incrivelmente ativa, mais que eu até. Uma vez ele me disse essa frase, é verdade:

- Lulu (eu), you don’t call me to a party. I’m the party.

Isso é a mais pura verdade. O Cara Inglês sabe se divertir. Vava, o tcheco, também gosta de uma festa. Tem apenas 27 anos e se mostrou muito bem sucedido para sua idade. Jeff tem apenas 23 anos de idade e já está fazendo o pós graduação aqui no Brasil, em São Paulo (Claro! Em questão de estudos, SP é a melhor do Brasil. Hehehe- só para provocar, mas lembre-se o que falei antes, as brincadeiras no Brasil remetem-se a uma verdade hehehe). Pelo que entendi, ele quer ser cientista, é do estado e da Universidade de Indiana, do modo que estuda em pleno carnaval, vai ganhar o premio Nobel de ciências rapidinho. Claro que ele não foi tão inteligente assim, pois deveria ir pelo caminho mais fácil, ter nascido negro, estudado em Harvard, se tornado presidente do mundo, ter tropas do exercito de seu país em duas guerras simultâneas, não fazer nada para a paz, ter um bom discurso e um sorriso largo, e ganhar o premio Nobel por isso. Mas seria o da paz. Ah gente! Mas premio Nobel é premio Nobel, não precisa ser necessariamente o de ciências (brincadeirinha hihihihi).

Passamos ótimos tempos em Mariana e em Ouro Preto. para se pegar um ônibus que vai e volta todos os dias a cada dez minutos, (dez minutos a lá mineiro, demora mais que dez minutos - salve aviso). Custa R$2,65 e se você comprar antes, no buteco em frente ao ponto de ônibus (ou pondiônis para os mineirin) vai custar R$2,60. Nem é pelo desconto em si, mas pela facilidade de não ficar procurando dinheiro e atrasando a viagem que é mais vantajoso. Um dia ainda voltarei para Ouro Preto, por causa do carnaval não consegui ver muita coisa. Mas se Deus quiser e ele vai querer, voltarei quando menos esperar. Mariana, Ouro Preto e Tabuleiro são lugares dos quais eu voltarei para aproveitar melhor, me deixou um gostinho de quero mais.

Acabando o carnaval e sem ônibus para qualquer lugar, pois todos que estavam lá para o carnaval já estavam voltando para sua velha rotina de trabalho (lerê, lerê), eu estava ferrada, lembra? Eu tinha brigado com Renan e estava sem carro. Já tinha passado uma semana na República Casa Veia, os gringos já tinham ido embora e eu já conhecei a ficar incomodada com a minha presença lá. Afinal, era um abuso passar mais tempo do que o combinado, além do mais, tinha que seguir minha viagem.

2 comentários:

  1. Foi muito legal conhecer vc e todos os estrangeiros... Em especial o cra inglês... Nunca vi falar tanta bobeira...Mas foi muito bom!!!

    ResponderExcluir
  2. aaa Má!!! nem me fale! e sabia que o Vavá, a Li, e o Simon foram para meu aniversário lá na Chopperia da Liberdade? Muito legal mesmo! hehehehe

    ResponderExcluir